Ser competente não é sinônimo de conhecimentos, mas de ter a capacidade de aprender, a cada dia, a partir de sua própria experiência.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Despedida

Em 16 de novembro de 2011, com o artigo "A Era do Hidrogênio", inaugurei o blog Professor Ricardo em http://rialez.blogspot.com

O objetivo é ser um canal de comunicação com os alunos e ex-alunos de cursos técnicos, amigos e interessados, tratando de assuntos relativos a tecnologia, geração de energia elétrica, conhecimento e educação.                      

Em pouco mais de quatro anos, 211 artigos e 34 200 visualizações. Números que atestam o sucesso do blog e objetivo alcançado. Estabelecemos contatos, trocamos ideias, forjamos amizades, ganhamos seguidores, aprendemos e passamos conhecimentos.

O blog estava bem ativo e com bom número de visualizações, mas entendo que, atingida a meta principal, existe a tendência de se acomodar. Então, temos que saber a hora de parar, renovar ideias e partir para novas ações.

É o que pretendo continuar fazendo nessa área que adoro – conhecimentos e educação.

Sinto-me realizado e muito agradecido pela oportunidade de transmitir e receber conhecimentos, estabelecer canais de comunicação e, principalmente, por ter vocês como parceiros nessa trajetória. Foi um privilégio.

Muito obrigado

O conhecimento não é impessoal, como o dinheiro. O conhecimento não está num livro, numa base de dados, num software; estes contêm apenas informação. O conhecimento está sempre corporificado numa pessoa; é carregado por ela; criado, aumentado ou aprimorado; aplicado, ensinado e transmitido, utilizado de maneira adequada ou não por ela. Ao fazer isso, impõe novos desafios, novos problemas e questões inéditas a respeito do representante da sociedade do conhecimento, a pessoa instruída. (Drucker e Maciariello)