Ser competente não é sinônimo de conhecimentos, mas de ter a capacidade de aprender, a cada dia, a partir de sua própria experiência.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Soluções inovadoras para melhorar o ambiente (Final)



Na área da tecnologia, continuamos a projetar, comprar, usar e jogar fora diversos equipamentos. Um exemplo é o celular. Há 7 bilhões de pessoas vivendo no mundo atualmente e havia 6 bilhões de números de celular até o final de 2013.

Todo ano, 1,5 bilhões de telefones celulares saem das linhas de produção, e algumas empresas afirmam que seu índice de produção é maior do que a taxa de natalidade.

Bilhões de celulares foram jogados fora no mundo em 2013. Somente 11% foram reciclados. Atualmente é mais barato obter ouro de uma tonelada de celulares velhos do que de uma tonelada de minério de ouro.

Há uma série de materiais altamente complexos e valiosos dentro desses aparelhos. Precisamos encontrar maneiras de incentivar a reciclagem, examinando todo o ciclo de vida do que produzimos.

Na economia, tudo o que é projetado, produzido e comprado existe para exercer uma função. Queremos alguma coisa, por isso a compramos. Devemos partir desses princípios básicos e fornecer soluções inteligentes, elegantes e sofisticadas, que levem em consideração todo o sistema, e toda a vida do produto.

Da extração da matéria prima, da energia necessária para a sua fabricação ao fim da vida útil, podemos começar a achar soluções inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário