Ser competente não é sinônimo de conhecimentos, mas de ter a capacidade de aprender, a cada dia, a partir de sua própria experiência.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tecnologia e comportamento



É fato que a tecnologia é essencial para o desenvolvimento humano. Nossa qualidade de vida seria uma ínfima parcela em comparação com a atual se não fosse a tecnologia.  

Profissionais de tecnologia usam sua criatividade para lançar, no menor tempo possível, novos produtos contendo alta tecnologia. A competição é tão intensa que o desenvolvimento de novas tecnologias nos propõe a “solução” antes do “problema”.

Em outras palavras, as novidades tecnológicas são lançadas e as pessoas devem descobrir onde elas podem ser aplicadas.

Entretanto, ao mesmo tempo em que proporciona o desenvolvimento e a qualidade de vida, a propagação sem critérios dessa tecnologia está diminuindo a sensibilidade e o espírito humano.

A tecnologia oferece um grande suprimento de produtos para soluções fáceis. Ela promete mais inteligência, maior desempenho, segurança, controle e conexão permanente para o mundo todo e nos manter próximos dos amigos e família.

As promessas da tecnologia são um alento para nossas esperanças de um mundo melhor, mas nos faz acreditar que a solução de qualquer problema só depende de se comprar algo.

A consciência do equilíbrio necessário entre tecnologia e sensibilidade, permite construir uma relação apropriada do ser humano com a tecnologia.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário