Ser competente não é sinônimo de conhecimentos, mas de ter a capacidade de aprender, a cada dia, a partir de sua própria experiência.


sábado, 3 de maio de 2014

Aproveite o seu dia



O mundo está muito rápido, com tudo ocorrendo mais perto de nós. As coisas chegam quase que instantaneamente. Vão embora também instantaneamente. Não importa onde aconteçam. A sensação é que por mais que façamos fica sempre faltando algo por fazer.

É intrigante a relação entre o estresse provocado pela massa de novos conhecimentos colocados à nossa disposição e o desânimo que por vezes nos faz “empurrar com a barriga” o que se apresenta, ali na nossa frente, grande ou novo demais.

Postergar a realização de algo que pode ser feito naquele momento é acrescentar mais para se realizar no dia seguinte.

O mundo vive em constante e rápida transformação. Alguém que costume protelar e transferir, deixando para depois seus compromissos e obrigações, tem que enxergar o presente como algo que será diferente amanhã.

Quando assumimos a postura positiva de realizar o que precisa ser realizado, estamos agregando valor ao nosso dia, à saúde e à vida. Fazer é, antes de qualquer coisa, uma atitude de realização.

E a atitude de adiar para o dia seguinte o que pode e deve ser realizado  hoje, com a expectativa de que o amanhã se apresentará melhor, normalmente se revela uma perda de tempo, dinheiro e saúde.

Além disso, aprimore sempre o modo de fazer, pois logo estará velho e ultrapassado.

Um comentário:

  1. Realmente, no mundo globalizado em que vivemos, se preza cada vez mais de uma massa abilitada para realizar seus afazeres, porém, pouco adianta se saber fazer e não ter atitude e colocar à prova suas ideias. O mundo globalizado, existe sim graças à pessoas com habilidades, mas estas, com certeza possuem uma atitude talvez maior que sua habilidade.

    ResponderExcluir