Ser competente não é sinônimo de conhecimentos, mas de ter a capacidade de aprender, a cada dia, a partir de sua própria experiência.


domingo, 18 de maio de 2014

Empresa startup



Startup é uma empresa nova ou em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras.

Por ser jovem e estar implantando uma ideia no mercado, a startup possui risco envolvido no negócio. Mas, apesar disso, são empreendimentos com baixos custos iniciais e possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo.

Essas empresas, normalmente de base tecnológica, possuem espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador.

O modelo de negócios é a maneira como a startup gera valor – ou seja, como transforma seu trabalho em dinheiro. Um exemplo é o modelo de negócios do Google que se baseia em cobrar por acesso nos anúncios mostrados nos resultados de busca.

Outro exemplo seria o modelo de negócio de franquias: o franqueado paga royalties por uma marca, mas tem acesso a uma receita de sucesso com suporte do franqueador – e por isso aumenta suas chances de gerar lucro.

Devido ao ambiente de incerteza que é desenvolvido o negócio, até que o modelo certo seja encontrado, o investimento utilizado é de risco. Mas existe uma série de investidores que buscam por empresas startups com um bom plano de negócios.

Startups também não são somente empresas de internet. Elas são mais frequentes na internet porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma indústria.

Além disso, o conhecimento é a maior riqueza do ser humano. Por isso, devemos ficar atentos às novas ideias: talvez elas mudem a maneira como a sociedade se comporta, consome e se relaciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário